LEITURA NOTURNA: OBRIGADA, SIMONE!

19.10.14


"Obrigada, Simone!" É um livro que recomendo a todo mundo que gosta dessas três combinações: Drama, Acção e Suspense. Eu, particularmente, tenho grande interesse por livros deste tipo e esse não me decepcionou nem um pouco.
Li-o pela primeira vez quando tinha 12 anos. (Sim, é um livro bem antigo) Uma amiga emprestou-me porque queria provar-me que foi neste livro onde a mãe inspirou-se para dar-lhe o nome que é muito bomito por sinal. O livro tem a classificação de infanto-juvenil, mas eu tenho as minhas reservas quanto a isso...


O livro é da escritora italiana, Sandra Marini, não tenho informação sobre a data do lançamento, mas sei que a versão traduzida saiu em 1980 (Muitos anos mais velho que eu) pela VERBO e foi traduzido por José da Encarnação. Pertence a colecção "Boutique" que se definia na altura como "A biblioteca ideal da rapariga moderna".
Uma colecção que era exclusivamente ~dedicada~ às jovens daquela década (80), (Cá entre nós: "Biblioteca para raparigas"?? Qual seria a biblioteca para os rapazes?), continuando, este magnifico livro que tem uma das minhas capas preferidas de todos os tempos, conta a historia a simpática Simone. Simone tem 21 a 22 anos,é educadora infantil de um infantário no centro da cidade e adora o seu trabalho embora o namorado e o irmão não concordem muito com o mesmo porque acreditavam que o perfil dela exige algo melhor que ser tia da creche.
Ela apenas adora crianças. Segundo ela, não existe nada melhor que estar no emprego de sonho e melhor, saber que é amada e admirada por todas as crianças.


Simone acreditava que nada a faria desistir do que faz e nem abandonar as suas crianças, até o dia em que o inusitado acontece, o infantário é atacado por bandidos armados que tomam as crianças e todos os trabalhadores como reféns.
Como começou, porquê começou e como terminou, é algo que vocês descobrirão lendo Obrigada, Simone. Mas adianto que esse livro desperta múltiplas sensações como medo, desespero, raiva e, principalmente, vontade de ser personagem do livro.

 
Leitura obrigatória para todos os fãs de boas histórias.

Clique aqui para conhecer mais obras da colectânea "Boutique" 

Leia Também

0 Comentários

Post's Populares

Gosta do Blog no Facebook

Flickr Images

~