Princesa Angola

20.2.13



O seu nome é Princesa Angola. 
Uma moça linda, filha da grande e majestosa África e de paternidade disputada entre o Congo, Matamba e Ndongo que, por fim, acabou por ser criada e educada pelo seu padrasto Português. 
Mas passado algum tempo, a pequena Angola contou aos seus amigos que era abusada e mantida em cativeiro pelo seu padrasto, e esses, fizeram de tudo para ajudá-la a expulsar o padrasto da família. Conseguiram.
Depois disso, a linda menina Angola, das filhas mais formosas e mimadas da rainha África, começou a fazer novos amigos em todo mundo. 
Surgiram muitas oportunidades e finalmente  conheceu a escola.
Angola não gostava de estudar, usava cábula na prova, e faltava à escola a maior parte da semana, a não ser nos dias de educação física, pois gostava muito de desportos embora lhe faltasse algum equilíbrio. 
Nos dias em que faltava à escola, escapava com os amigos, sentava-se em uma barraca qualquer para beber até a hora de ir para casa. 
Na verdade, isso era um dos seus principais problemas: adorava festejar, dançar, beber... - Não dispensava uma boa farra. 
Em uma das suas saídas conheceu Zezinho e Savito. Os dois apaixonaram-se perdidamente pela linda jovem. Em meios de intrigas e conspirações disputaram o amor da moça, que no fim, Zezinho acabou por conquistar.
Nos primeiros anos, Zezinho foi um excelente marido. Sempre presente para esposa, cuidava dos filhos e atendia a todos os seus pedidos. Mas Zezinho conheceu as riquezas de sua esposa e passou a ama-las mais do que a ela… 
Assim começaram as ondas de traições, Angola mudou e não se apercebeu. Estava cega de amor e não lhe passava pela cabeça que o seu tão amado marido, Zezinho, a estivesse a enganar. Zezinho a vestia de promessas e a fazia pensar, ser ela, a mais bela de todas. 
Certo dia, seus amigos, preocupados com a situação da moça, decidiram resgatar a tão alegre e festeira Angola, convidando-a a sair e a conhecer novas pessoas, – novos homens. Mas Angola, presa nas promessas do seu marido, negou. 
Assim segue Princesa Angola, hoje já uma grande senhora, mas com aquela alma de menina.

Ainda apaixonada pelo seu Zezinho. 









Foto de: http://lmbreguet.blogspot.com

Leia Também

6 Comentários

  1. Wow!!!! FANTASTICO! A perfeição está neste conto!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. nao gosto de ser a nao ser materias de geologia, mais confesso que escrevem bem e consegui sentir a tua alma neste conto obrigado. perdi 5 minutos de leitura mais ganhei uma nova Estrela. Assinado: D2 Xokolate

    ResponderEliminar
  3. "e faltava na escola a maior parte da semana, a não ser nos dias de educação física, pois gostava muito de desportos embora lhe faltasse algum equilíbrio". Hum,LOL. Esse amor (permitido) entre a Princesa Angola e o jovem Zezinho ja deu o que tinha para dar, só a ingénua e cativada Angola não vé.
    Me deixaste a querer mais, está muito bom.

    ResponderEliminar
  4. Meus paranbéns, gostei muito do que li... Que venham os outros contos.

    ResponderEliminar

Post's Populares

Gosta do Blog no Facebook

Flickr Images

~